A Coden Ambiental, concessionária dos serviços de Saneamento Básico de Nova Odessa, iniciou nessa segunda-feira (18/12), a implantação de rede coletora de esgoto na Estrada Municipal Eduardo Karklis, num trecho remanescente entre a avenida Rodolfo Kivitz e a subestação de energia da CPFL.
Custeadas com recursos próprios da Coden na ordem de R$ 95 mil, as obras deverão ser concluídas em 30 dias e incluem o assentamento de 550 metros lineares de tubos de PVC de 150 milímetros de diâmetro, mais 14 ligações de esgoto para os imóveis situados no local.
A obra é uma antiga reivindicação dos moradores das chácaras que ficam logo à frente da avenida Eduardo Karklis e que até hoje vinham dependendo de fossas sépticas. “Com um serviço de esgotamento sanitário mais eficiente e seguro, essas famílias ganharão mais qualidade de vida e também terão seu imóvel mais valorizado no mercado”, afirmou o diretor Técnico da Coden, Rean Gustavo Sobrinho.
Referência
Nova Odessa é considerada uma referência em Saneamento Básico. Hoje, 96% da população é atendida por uma rede de esgoto com mais de 279 Km de extensão, sendo que 100% do esgoto coletado é tratado. Sua Estação de Tratamento de Esgoto, a ETE Quilombo, opera com 4 reatores Biopaq Ubox, de tecnologia holandesa, para o tratamento de até 110 litros de resíduos por segundo, resultando numa capacidade estimada para atender 80 mil habitantes, um número bastante superior à população de Nova Odessa, que totaliza, aproximadamente, 61 mil pessoas.