Não encontrou o que procurava? Faça sua busca logo abaixo:

Saiba como dar uma destinação adequada ao óleo de cozinha usado
O óleo de cozinha (óleo vegetal) é um grande problema para as empresas públicas de Saneamento em geral, pois o produto contamina imensas quantidades de água e pode prejudicar o funcionamento das ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto) – inclusive da ETE Quilombo, que a partir de 2012 trata 100% do esgoto doméstico produzido pelos bairros urbanos de Nova Odessa.
Por isso, para coletar o óleo usado, a Prefeitura de Nova Odessa mantém o Programa “Óleo Aqui”, para coleta e destinação adequada do óleo de cozinha usado.

A própria sede da Coden é um dos postos de coleta do material, que deve ser acondicionado em garrafas pet e depositado nos tambores da campanha, gratuitamente.

O Município mantém uma campanha de orientação sobre a correta utilização da Rede de Esgoto, visando evitar eventuais transtornos à operação da futura ETE Quilombo. A planta da ETE Quilombo conta com dois sistemas de filtragem para retirar do esgoto bruto os materiais sólidos – mas não o óleo de cozinha, que se dilui na água.


Saiba como embalar o óleo usado para levá-lo até um ponto de coleta:


O óleo deve ser colocado dentro de um recipiente ou frasco que possa ser vedado com tampa. O mais utilizado pelas famílias para juntar o resíduo é geralmente uma garrafa pet usada, como as de refrigerantes. Uma vez cheio o recipiente, o cidadão deve depositá-lo fechado num dos tambores da Campanha “Óleo Aqui”, gratuitamente.

Pontos de coleta


• Portaria da Coden: Avenida Ampelio Gazzetta, nº 2.635, no Jardim Bela Vista
• Parque Ecológico Isidoro Bordon: Rua João Bolzan, 475, no Mathilde Berzin
• Escolas Municipais

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe aqui.

INSTITUCIONAL
FALE CONOSCO

Rua Eduardo Leekning, 550, Jardim Bela Vista - Nova Odessa/SP
Horário de atendimento ao consumidor: de segunda a sexta-feira das 8:30h as 16:00h - (19) 3476-8500 | (19) 0800-7711195
MÍDIAS SOCIAIS
Facebook Twitter