Não encontrou o que procurava? Faça sua busca logo abaixo:

Nova Odessa vai ter 266 hectares de APPs de represas reflorestadas pela AutoBAn
Publicado em 15 de Outubro de 2008 por Vagner Salustiano

APPs (Áreas de Preservação Permanente) de 12 propriedades rurais de Nova Odessa que ficam às margens das represas Recanto 1, 2 e 3 e Lopes 1 serão reflorestadas pela concessionária AutoBAn. Milhares de mudas serão plantadas e cuidadas por 2 anos, sem custos para os proprietários ou para a Prefeitura. No total, serão reflorestados 146 hectares às margens das represas do Córrego Recanto e 120 às margens a represa do Córrego Lopes.

Neste sábado, uma equipe de 10 pessoas da Esalq Junior Florestal, empresa constituída por graduandos em Engenharia Ambiental da Esalq e contratada pela AutoBAn para cuidar do projeto, vistoriam as APPs dessas propriedades.

O projeto faz parte das medidas de compensação ambiental estabelecidas pelo Estado para a concessionária, devido ao impacto ambiental da passagem do prolongamento da Rodovia Bandeirantes por áreas de mananciais das micro-bacias da região.

“Fizemos um levantamento de todas as bacias hidrográficas pelas quais a rodovia passa e contatamos todos os proprietários de áreas de APP dessas microbacias. Em Nova Odessa, concordaram em fazer parte do projeto oito proprietários de sítios às margens das represas do Córrego Recanto, incluindo a própria Prefeitura, e quatro do Córrego Lopes”, explicou Fernando Franco de Camargo, diretor de RH da Esalq Junior Florestal.

Segundo ele, após o estudo, a AutoBAn contratou outra empresa, a Plantec, de Salto, para realizar o plantio e cuidar das mudas, sob supervisão da Esalq Jr. “O plantio deve começar com urgência, para aproveitar o período de chuvas. Na visita deste sábado já vamos fazer a confirmação da autorização e a demarcação das áreas”, afirmou Camargo.

“Esperamos essa boa notícia há algum tempo. É algo muito bom não apenas para os proprietários, mas também para seus vizinhos e para toda a cidade de Nova Odessa”, afirmou o coordenador do Setor de Fiscalização de Obras e Posturas da Prefeitura, Arlindo Donato dos Santos.

Para o proprietário Benedito Camargo, que aderiu ao projeto, também só há ganhos. “Temos que reflorestar uma determinada metragem a partir das margens das represas. Quem aderiu ao projeto vai ganhar este serviço sem custos, incluindo a manutenção por 2 anos. Acredito que o plantio deve começar em 20 dias. É uma responsabilidade de cada um dos proprietários que a AutoBAn está assumindo.É bom para a gente e para a cidade”, completou.

INSTITUCIONAL
FALE CONOSCO

Rua Eduardo Leekning, 550, Jardim Bela Vista - Nova Odessa/SP
Horário de atendimento ao consumidor: de segunda a sexta-feira das 8:30h as 16:00h - (19) 3476-8500 | (19) 0800-7711195
MÍDIAS SOCIAIS
Facebook Twitter