Não encontrou o que procurava? Faça sua busca logo abaixo:

Nova Odessa tem o melhor abastecimento de água da RMC, aponta pesquisa
Publicado em 04 de Outubro de 2019 por Assessoria de Imprensa

Com 96% de aprovação, o abastecimento de água em Nova Odessa é o melhor de toda a RMC (Região Metropolitana de Campinas), aponta pesquisa divulgada nesta semana pelo Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos). A lista, composta pelas 15 maiores cidades da região, mostrou que o serviço de responsabilidade da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) recebeu 843 pontos, o que garante o selo “Grau de Excelência”, de acordo com a metodologia adota pelo instituto de pesquisa.

A pontuação é recorde. Até então, o maior índice de satisfação apresentado havia sido de 822 pontos. Em 2017, o Abastecimento de Água recebeu a maior classificação em dois levantamentos. Em 2018, os índices oscilaram entre 787 e 816 pontos. No início de 2019, Nova Odessa registrou 822 pontos e ficou na vice-liderança do ranking geral. Em toda a série histórica da Indsat, a cidade sempre ficou pelo menos entre as três melhores posições do ranking.

Atualmente, Nova Odessa está à frente de Itatiba, com 41 pontos de diferença. Ambas as cidades foram as únicas a serem contempladas com a classificação máxima da Indsat. Ao todo, 400 pessoas participam da entrevista. O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. O resultado reflete exclusivamente a opinião dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados. Do total, 96% disseram que o abastecimento de água em Nova Odessa está “ótimo” ou “bom” e 3% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 1%.

“Nos últimos seis anos, investimos mais de R$ 50 milhões na modernização de todo nosso sistema de abastecimento de água. Já trocamos mais de 50 quilômetros de tubulação, 11 mil hidrômetros, adquirimos novos softwares e equipamentos que têm nos ajudado na gestão. Com isso, reduzimos nosso índice de 45,1% para 26%”, explicou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.


NOVA ESTAÇÃO. Importante ressaltar que Nova Odessa vai ganhar no ano que vem a sua segunda estação de tratamento de água. A ETA Santo Ângelo, que está sendo construída na região do Pós-Anhanguera, vai beneficiar diretamente 11 bairros e aumentará a capacidade de tratamento de água do município para 105 mil moradores - atualmente, Nova Odessa tem 60,1 mil habitantes, segundo estimativa feita pelo IBGE. “Quando entrar em funcionamento, a nova ETA vai tratar até 3,6 milhões de litros por dia. Esse volume vai entrar no sistema e faremos o gerenciamento da distribuição conforme a necessidade, dando toda a sustentabilidade para o crescimento populacional da cidade”, explicou o diretor-presidente da Coden, Ricardo Ongaro.

INSTITUCIONAL
FALE CONOSCO

Rua Eduardo Leekning, 550, Jardim Bela Vista - Nova Odessa/SP
Horário de atendimento ao consumidor: de segunda a sexta-feira das 8:30h as 16:00h - (19) 3476-8500 | (19) 0800-7711195
MÍDIAS SOCIAIS
Facebook Twitter