Não encontrou o que procurava? Faça sua busca logo abaixo:

Coden e EMTU iniciam obras de drenagem no Jardim Santa Rosa
Publicado em 27 de Agosto de 2018 por Assessoria de Imprensa

 A Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) iniciará nesta segunda-feira, dia 27, o serviço de realocação da rede de esgoto na Rua João Bassora, entre o cruzamento com a Rua Anchieta e a Avenida Ampélio Gazzetta, no Jardim Santa Rosa. Ao mesmo tempo, o trabalho será feito na Rua Antonio Zanaga, no trecho entre a Rua João Bassora e a Avenida Ampélio Gazzetta. Para isso será necessária a interdição parcial do trânsito, que contará com apoio dos agentes de trânsito da Prefeitura de Nova Odessa. 

Já a partir do dia 3 de setembro, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) inicia a instalação de toda a rede de drenagem para direcionar as águas da Avenida Ampélio Gazzetta, de forma adequada, para o Bosque Manoel Jorge, onde as obras de recuperação estão 90% concluídas. Para isso, haverá a necessidade de interdição total do trânsito por quarteirões (veja o cronograma abaixo). Os moradores já foram avisados sobre as obras pela empresa contratada pela EMTU, em reunião realizada na noite de terça-feira no Ginásio de Esportes “Jaime Nércio Duarte”, que fica no Jardim Santa Rosa. 

Segundo o diretor de Obras e Planejamento da Prefeitura, Erik Ortolano, - que participou do encontro - a rede de drenagem compreende a instalação de tubos, caixas e bocas de lobo. Ele ressalta que os trabalhos são de responsabilidade da EMTU e acontecem depois que a Prefeitura de Nova Odessa solicitou intervenções urgentes, uma vez que os problemas estão relacionados com as obras do Corredor Metropolitano. 

GARAGEM E VISTORIA. Durante essa importante obra, que, na soma, passa de R$ 2,5 milhões, os moradores que não terão como acessar a garagem de sua casa, poderão deixar o veículo no estacionamento do ginásio do Jardim Santa Rosa para pernoite, mediante cadastro prévio que deve ser feito através dos telefones (11) 2787-4730 e (19) 9 9996-3167. “É importante ressaltar que a prefeitura já mantém um vigia 24 horas no ginásio e para dar maior segurança, a Guarda Civil Municipal vai intensificar as rondas pelas imediações”, explicou Ortolano.

Outra importante notícia foi dada pelo secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Elvis Ricardo Mauricio Garcia, o Pelé: todos os imóveis que ficam nas ruas onde serão realizadas as obras passarão por uma vistoria prévia. “Haverá essa vistoria cautelar, que será feita por uma gerenciadora da EMTU com objetivo de verificar as condições atuais das casas e, se necessário, reparar possíveis danos que possam ser causados pela obra. É mais uma segurança para o morador. Ressalto também que uma técnica feminina sempre estará presente nos imóveis. Caso o morador não esteja em casa no momento da visita, a vistoria eventualmente pode ser agendada pelos mesmos telefones do cadastro prévio para o estacionamento no ginásio de esportes”, disse o titular da pasta, que também acompanhou a reunião com os moradores, junto com o diretor-presidente da Coden, Ricardo Ongaro, o engenheiro da companhia, Eric Padela, representantes da EMTU e da empresa contratada para a realização das obras.

BOSQUE. Paralelamente, seguem as obras de recuperação do Bosque Manoel Jorge, que sofreu uma erosão. Entre as melhorias a serem realizadas está contenção da erosão, construção de um muro de arrimo e de uma escada hidráulica para amortecer a velocidade da água que vai para o bosque. “A água corria direto pela terra, que ia parar dentro da represa do bosque, provocando o assoreamento completo. Eu pedi ao então governador Geraldo Alckmin a realização desta obra, que é muito importante e vai acabar definitivamente com este problema”, explicou o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza.

CRONOGRAMA DE INTERDIÇÃO TOTAL DA RUA JOÃO BASSORA
1ª etapa – entre o cruzamento com as ruas Anchieta e Riachuelo (entre 3 e 20 de setembro)
2ª etapa – entre o cruzamento com as ruas Riachuelo e Antonio Zanaga (entre 21 de setembro e 10 de outubro)
3ª etapa – entre o cruzamento com a Rua Antonio Zanaga e Avenida Ampélio Gazzetta (entre 11 e 30 de outubro)

CRONOGRAMA DE INTERDIÇÃO TOTAL DA RUA ANTONIO ZANAGA
1ª etapa – entre o cruzamento com as ruas João Bassora e Julio Marmile (entre 3 e 20 de setembro)
2ª etapa – entre o cruzamento com as ruas Julio Marmile e Alvina Maria Adamson (entre 21 de setembro e 10 de outubro)
3ª etapa – entre o cruzamento com a Rua Alvina Maria Adamson e Avenida Ampélio Gazzetta (entre 11 e 30 de outubro)

INSTITUCIONAL
FALE CONOSCO

Rua Eduardo Leekning, 550, Jardim Bela Vista - Nova Odessa/SP
Horário de atendimento ao consumidor: de segunda a sexta-feira das 8:30h as 16:00h - (19) 3476-8500 | (19) 0800-7711195
MÍDIAS SOCIAIS
Facebook Twitter