Não encontrou o que procurava? Faça sua busca logo abaixo:

Obras concluem rede de esgoto em sete bairros de chácaras
Publicado em 22 de Junho de 2018 por Assessoria de Imprensa
 O último dos sete bairros de chácaras programados para receber a instalação da rede coletora de esgoto sanitário em Nova Odessa, o Bosque dos Eucaliptos, teve iniciada a benfeitoria esta semana. O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza visitou na quarta-feira (21) a obra que a Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) investe R$ 120,023 mil. São 61 propriedades, em um total aproximado de 300 habitantes beneficiados, que deixarão de utilizar as fossas sépticas.

Antiga reivindicação dos moradores, a benfeitoria é também uma preocupação ambiental do Município, para que não haja mais riscos de contaminação do lençol freático com a utilização das fossas. O investimento feito pela Coden prevê que a empresa contratada através de processo licitatório, a Adam Nicholas Urbano ME, forneça os equipamentos e a mão-de-obra necessários.
O serviço de ampliação do sistema de esgotamento sanitário tem investimento total de mais de R$ 3,5 milhões e já havia sido realizado nos bairros de chácaras Campo Belo (98 ligações de esgoto), Recanto Ceci (69), Vale dos Lírios (119), Chácaras Central (30), Recanto Solar (224) e Parque dos Pinheiros (150). No total, são aproximadamente 750 chácaras beneficiadas, alcançando 3 mil moradores.

Após a conclusão das obras, os moradores serão autorizados a fazer a interligação dos imóveis à rede pública coletora de esgoto, serviço este custeado pelos próprios donos das chácaras. A legislação estabelece ao proprietário o custeio e autoriza a Coden a cobrar a tarifa (de coleta e afastamento) pela disponibilidade do serviço, independente da interligação já ter sido realizada ou não.

Através de Estação Elevatória, todo o esgoto desses bairros é bombeado até a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Quilombo, onde recebe o tratamento para depois ser despejado no ribeirão em forma de água limpa. “É um serviço importante a esses bairros de chácaras. Além da questão ambiental, o imóvel acaba valorizado por ter a rede coletora de esgoto”, destaca o diretor-presidente da Coden, Ricardo Ongaro.


Presidente do Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza ressalta a benfeitoria. “Estamos investindo para ampliar o saneamento básico e levar mais qualidade de vida aos moradores dos bairros de chácaras”, observa. Bill também preside o Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos). “É ainda um grande avanço ambiental, porque o uso da rede de esgoto acaba com as fossas”, completa.
INSTITUCIONAL
FALE CONOSCO

Rua Eduardo Leekning, 550, Jardim Bela Vista - Nova Odessa/SP
Horário de atendimento ao consumidor: de segunda a sexta-feira das 8:30h as 16:00h - (19) 3476-8500 | (19) 0800-7711195
MÍDIAS SOCIAIS
Facebook Twitter