Não encontrou o que procurava? Faça sua busca logo abaixo:

Alunos do Sesi conhecem os tratamentos de água e esgoto
Publicado em 07 de Maio de 2018 por Assessoria de Imprensa

 Para um grupo de 32 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional Sesi de Nova Odessa, ficou mais fácil entender como a água chega potável nas torneiras de suas casas e para onde vão os efluentes de esgoto das pias e banheiros. Na sexta-feira (4), os jovens realizaram uma visita na ETA (Estação de Tratamento de Água) e na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Quilombo.

Acompanhados do professor Diego Bazan Generozo, os estudantes conheceram todos os processos de tratamento da água na ETA, que fica dentro da sede da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa). É o local que recebe a água bruta captada das cinco represas de abastecimento e onde é realizado todo o tratamento adequado, para distribuir para os moradores da cidade.
Os alunos foram recebidos por funcionários da Coden e primeiramente assistiram a um vídeo institucional, abordando o saneamento básico no município. Em seguida, foram divididos em dois grupos e cada um se alternou para percorrer as dependências da ETA e do laboratório de análises químicas, onde é realizado o monitoramento em tempo real da qualidade da água de Nova Odessa.
Na sequência, os estudantes foram até a ETE Quilombo, responsável por quase todo o tratamento de esgoto da cidade. É o local para onde vai todo o esgoto doméstico coletado no município, que é 100% tratado e devolvido na forma de água limpa ao Ribeirão Quilombo. Técnicos da Coden explicaram os processos de tratamento do esgoto, realizado biologicamente, com uso de colônias de bactérias.
“A visita foi realizada para vivenciar na prática, com os alunos, alguns conteúdos abordados de modo teórico em sala de aula. Assim contribui com o processo de ensino-aprendizagem”, resume o professor Diego Generozo. “Pretendemos utilizar esses conceitos aprendidos sobre o tratamento da água e do esgoto para trabalhar em projetos na sala de aula”, finaliza.
 
INSTITUCIONAL
FALE CONOSCO

Rua Eduardo Leekning, 550, Jardim Bela Vista - Nova Odessa/SP
Horário de atendimento ao consumidor: de segunda a sexta-feira das 8:30h as 16:00h - (19) 3476-8500 | (19) 0800-7711195
MÍDIAS SOCIAIS
Facebook Twitter