Não encontrou o que procurava? Faça sua busca logo abaixo:

Alunos conhecem os processos de tratamento do esgoto
Publicado em 20 de Março de 2018 por Assessoria de Imprensa
 Um grupo de 20 alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) ‘Alzira Ferreira Delegá’, em Nova Odessa, teve a oportunidade de conhecer na sexta-feira (16) todo o funcionamento da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Quilombo. Os estudantes realizaram visita monitorada e puderam aprender desde a chegada do esgoto e todos os processos de tratamento, até a devolução ao Ribeirão Quilombo.

A iniciativa faz parte do cronograma de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação. Os alunos foram guiados pela diretora de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Fernanda Dagrela, e pela responsável do IEC (Informação, Educação e Comunicação), Méria Brito de Jesus, além de técnicos da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa).

Os jovens puderam conheceram os tanques de tratamento, as estações elevatórias, o local de desidratação do lodo proveniente do esgoto e os laboratórios da ETE Quilombo, responsável por 95% do tratamento de todo o esgoto em Nova Odessa – o restante é feito na ETE Palmital. Desde meados de 2015, com o funcionamento ampliado da estação, Nova Odessa trata 100% de todo o esgoto doméstico coletado.

“As crianças ficaram fascinadas com tudo o quê viram. Puderam aprender bastante e ainda tiraram dúvidas. Além disso, os professores levam as informações adquiridas nessas visitas técnicas para a sala de aula”, destaca Méria de Jesus. “A Educação Ambiental é de grande importância na vida dos jovens, semeando uma conscientização que levam para toda a vida”, acrescenta Fernanda Dagrela.

Os alunos ainda foram recebidos pelo diretor-presidente da Coden, Ricardo Ongaro, e o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, para um bate papo sobre questões relacionadas ao meio ambiente. “Formar futuros cidadãos conscientes da importância de preservar os recursos naturais é algo fundamental”, completa o prefeito Bill, presidente do Consórcio das Bacias dos Rios PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí) e também do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos).
INSTITUCIONAL
FALE CONOSCO

Rua Eduardo Leekning, 550, Jardim Bela Vista - Nova Odessa/SP
Horário de atendimento ao consumidor: de segunda a sexta-feira das 8:30h as 16:00h - (19) 3476-8500 | (19) 0800-7711195
MÍDIAS SOCIAIS
Facebook Twitter