Não encontrou o que procurava? Faça sua busca logo abaixo:

Coden constrói nova adutora de água tratada para região do Jd. Santa Rita e Campos Verdes
Publicado em 13 de Agosto de 2008 por Vagner Salustiano

A Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) iniciou esta semana a construção de uma nova adutora de água tratada para aumentar a capacidade de abastecimentos das redes dos jardins Santa Rita 1 e 2, Campos Verdes, Monte das Oliveiras e Jequitibás. Com 2,7 quilômetros de extensão, a nova adutora recebe investimentos de R$ 420 mil.

A nova adutora terá capacidade para 70 litros por segundo – muito acima do consumo atual destes bairros mesmo em horário de pico, garantindo abastecimento para mais 10 anos no mínimo, segundo a Coden.

“Nossa intenção é manter a excelente qualidade no fornecimento aumentando a capacidade de abastecimento de água dos bairros da região Sudoeste. Também devem ser beneficiados com aumento da pressão as redes dos jardins Alvorada, Palmeiras, São Manoel e 23 de Maio, cuja adutora atual vai ganhar mais pressão com a divisão da carga com a nova tubulação”, explicou o diretor-presidente da Coden, Ricardo Ongaro.

A adutora liga os reservatórios do Sistema Klavin no macro-medidor de entrada da Rua 8 do Jardim Campos Verdes, no cruzamento com a Estrada São Gonçalo. A tubulação de aço tem 250 milímetros de diâmetro. “A obra é executada com recursos próprios e mão-de-obra da própria Companhia, extremamente qualificada e competente”, ressaltou Ongaro.

A previsão para finalização da mesma é de 60 dias, já que a Coden tem parte do material necessário em estoque – o restante será adquirido através de processo licitatório já em andamento.

Reservas

Atualmente, a disponibilidade hídrica do município vem de um sistema de reservação composto por seis represas: Recanto 1, 2 e 3, Lopes 1 e 2 e a Represa Santo Ângelo. Juntas, elas somam aproximadamente 3.450.000 metros cúbicos de água bruta.

A Coden trata na ETA (Estação de Tratamento de Água), mensalmente, 380 mil metros cúbicos de água, captada em mananciais próprios desde os anos 70. Nova Odessa tem aproximadamente 190 quilômetros de rede de distribuição, que leva água a 99% das residências.

INSTITUCIONAL
FALE CONOSCO

Rua Eduardo Leekning, 550, Jardim Bela Vista - Nova Odessa/SP
Horário de atendimento ao consumidor: de segunda a sexta-feira das 8:30h as 16:00h - (19) 3476-8500 | (19) 0800-7711195
MÍDIAS SOCIAIS
Facebook Twitter